domingo, novembro 27, 2005

Did you see the stylish kids in the riot ?

E subitamente entra o Paul Mccartney pelo meu sono dentro com os seguintes versos
"Woke up, fell out of bed,
Dragged a comb across my head"
Òptimo, tenho um show só para mim do Macca. Agora só tenho que perceber que raio está o "old geezer" a fazer no meu quarto ás 6.30 da manhã. Deixo-me de fantasias com os Beatles e saio da cama, mais uma vez a amaldiçoar quem me conveceu a ir uma manifestação estudantil em Ljubljana. Supostamente o Governo esloveno quer cortar com algumas das regalias dos estudantes no próximo ano. E agora perguntam vocês "porque é que tu, que és um egoísta de merda, vais a uma manifestação em que as causas pelas quais vais lutar só terão efeito quando tu já estás a dois mil quilómetros de distância?"

A resposta é bastante menos complexa. Ainda não tinha tido a oportunidade de visitar a capital e estava tudo incluido : viagem, bebidas, comida...A única coisa que me era pedido em troca era partilhar a camioneta com alguns alcoólicos locais e caminhar sob intensa neve até ao outro lado da cidade para apanhar o autocarro que nos ia deixar em Ljubljana.

Passada a hora e meia regada a vinho branco que foi o caminho até lá, chegámos finalmente ao local de onde a manifestação partia. Faixas, bandeiras, eslovenos a cair de bêbados na escorregadia neve que cobria a cidade e policia a cavalo pronta a descarregar as frustrações nos mais exaltados...Enfim, tudo aquilo que qualquer bloquista sonharia ter numa manif no terreno do paço. Lá seguimos em direcção ao centro, mais interessados em sacar boas fotos do que em propriamente lutar pelos direitos dos estudantes eslovenos. Tudo a cantar, tudo de bandeira em punho e para surpresa minha, tudo vestido com uma estranha fatiota de plástico,naturalmente vermelha. Até a Internacional Socialista se cantou. Todo o ambiente parecia ter sido retirado de uma manifestação comunista. Munido apenas pelo meu gorro e o meu casaco, arrastava-me pelo meio deles, observando todo o fantástico ambiente vermelho que se vivia na cidade. Tinha sido relegado para o inferno e estava a gostar.

3 Comments:

Blogger Sally said...

Benvindo camarada :P

7:58 da tarde  
Blogger Diana said...

"a day in life"
lindo! que vontade que estou de a ouvir, mas já são 4 e meia da manhã e é melhor ir dormir.

"Somebody spoke and I went into a dream
Aaaaaaaaah"

4:34 da manhã  
Blogger Electric Warrior said...

Benvindo o caraças, não sou comuna :p A day in the life é das coisas mais perfeitas alguma vez criada. Ouço-a apenas de tempos a tempos mas parece nunca perder a magia. :)

7:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home