domingo, janeiro 15, 2006

Leaving today

Domingo á noite...Os domingos á noite são sempre estranhos para caraças. Parece que nunca há nada para fazer e ao mesmo tempo impera a sensação de que se deveria estar a fazer algo de útil. Como estudar talvez...Olho para a mesa ao lado e ainda vejo os livros de contabilidade abertos abandonados aquando do golo do Lucho. Não chegou...Nem o golo do Lucho para não perder o jogo nem as horas dispendidas a estudar para finalmente achar que percebo alguma coisa de custos e custeios.

Amanhã tenho que preparar tudo. Pagar a renda do quarto, lavar a roupa, empacotar a mesma e comprar o bilhete para Bratislava. Terça-feira mando-me para a Eslováquia onde vou buscar a Joana que vai passar os próximos sete dias por aqui. Vamos passear entre Bratislava, Viena e Maribor. Já tratei de arranjar acomodação e boleia para a vinda para tudo ficar mais barato.

Os últimos dias em Maribor têm sido estranhos...Cada vez mais paira a sensação de despedida no ar e não há nada que a afaste. O simples facto de marcar a viagem de regresso antecipou esse dia que não tarda em chegar. Nunca acreditei no Carpe Dien. Talvez a costela que ainda me ligue a economia me faça sempre pensar a longo prazo e daí me leve a tomar decisões mais drásticas.

A nível músical, re-encontrei-me com os Stereophonics e voltei seis anos atrás....SEIS ANOS ! Foi há seis anos que comprei o Performance and Cocktails a um sábado, um dia antes de me ter sido diagnosticada uma pneumonomia. Fui obrigado a passar a semana seguinte sem sair de casa. Não havia mp3, nem tinha acesso á quantidade de álbuns de hoje. Como tal, dissequei cada canção desse álbum nessa semana .Anteontém recordei cada acorde, cada verso, cada compasso de cada música que me ajudou a ultrapassar uma semana de seca. Espantoso como me ainda me lembro de cada verso e a respectiva associação. Há músicas que são como post-its. Simplesmente apegam-se a determinada altura ou situação e quando voltam a ser tocadas, pegam em nós, amachucam-nos e catapultam-nos para o passado, observado agora com outros olhos. Olhos seis anos mais velhos.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

hfaltou dizer que perdeste a vitoria do fcp sobre os lampiões
tive de gritar a dobrar pq não estavas como sempre comigo no estádio

Paulo

4:30 da tarde  
Blogger aaaa said...

Must be..weird..

Como se tivesses duas vidas..e agora tivesses q andicar de uma delas..para sp.
Sad.

Mas melhores dias virão.. ;) Jah tenho saudades de te picar! :p * ** *

6:42 da tarde  
Blogger Electric Warrior said...

Sim, isso do FCP-SLB é muito verdade mas berrei bastante ao ouvir os dois golos pela rádio. E sim, xana, isso das duas vidas é algo que confunde bastante e senti isso quando estive aí pelo Natal.

9:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home