sábado, janeiro 14, 2006

Never got cold wearing nothing in the snow

Tempo de quebrar o silêncio.

Passadas 4 horas de grande tensão sem sabermos se teríamos tempo para apanhar os voos que reservaramos, aterramos em Ljubljana ao ínicio da tarde. A sensação de sair do avião e ser imediatamente coberto com flocos de neve (passe a expressão) é indiscritível. Senti imediatamente que estava de volta. Ainda íamos no comboio da capital para Maribor e já pensava em qual seria a melhor forma de passar a noite seguinte : o Eternal Sunshine of the Spotless Mind acabou por ser o tónico ideal para uma noite que parecia deixar tudo em aberto.

O dia seguinte era o ideal para fazer um exame interior: tal claridade fria que o sol projectava, como um sentença sem piedade , sobre as criaturas, entrava em mim pelos olhos...estava iluminado, por dentro, por uma luz encandescente. Bastar-me-ia um quarto de hora, tenho a certeza, para dissecar o mais infímio pormenor de mim próprio. "Muito obrigado mas não estou interessado" pensei eu com os meus botões. Decididamente não era altura para me perder á procura das respostas. Sabia que elas chegariam dentro de momentos e fossem boas ou más, sabia ter pelo menos o consolo de que a angústia da dúvida ia deixar de me assolar nem que por umas horas.

E assim foi, a noite chegou e com ela tudo se tornou mais claro á medida que a visão lateral se reduzia. O "there is a light that never goes out" foi mais uma vez invocado, desta vez fazendo mais sentido do que nunca. De seguida, foi acrescentado por um pequeno verso do "that joke isn't funny anymore" que assentou que nem uma luva a tal ocasião. Com dois sorrisos daqueles não havia suficiente neve no mundo que nos fizesse sentir o frio indicado pelos termóteros espalhados pela rua.

"Tender is the touch of some one that you love too much" - 13lur

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

...dancing in the deepest oceans,
twisting in the water...
Não é...?! :)
C.

1:41 da tarde  
Blogger Electric Warrior said...

It's bigger :)

3:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home